O grupo deve analisar tendências e impactos da transformação digital em diversos setores
O Paraná terá um núcleo de pesquisa exclusivo para o desenvolvimento de projetos de tecnologia e ciência. Uma das principais áreas de pesquisa é a de veículos elétricos.

Curitiba tem o etanol mais barato entre as capitais
O grupo chamado de Observatório da Transformação Digital e Gestão Sustentável do Estado do Paraná (OTGS) deve monitorar e analisar tendências e impactos da transformação digital no governo e nos diferentes setores da sociedade, além de promover iniciativas que possam contribuir para a aceleração e desenvolvimento de competências digitais.
Entre as principais áreas de pesquisa estão os setores de veículos elétricos, gestão sustentável das frotas de transporte, digitalização de processos e serviços públicos e a comunicação como meio de fortalecimento do ecossistema de inovação.
Além disso, o uso de uma tecnologia de Modelagem da Informação da Construção que permite a criação de projetos inteligentes a partir da simulação e construção virtual de empreendimentos também estará entre os temas e de estudo.
As atividades devem começar em julho, com o auxílio de 30 residentes técnicos da 2ª edição do Programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov.
- 15 de maio de 2023 19:30
Fonte BandNews